A noite deste domingo (6) foi de muita festa em Paranaguá com o desfile das escolas de samba do grupo especial. Ao todo, cinco agremiações entraram na Avenida Arthur de Abreu, no centro histórico da cidade. Com 2.080 componentes no total, as escolas agitaram milhares de espectadores da plateia.
O desfile foi aberto às 20 horas com a passagem do bloco de carnaval Amigos do Samba. Na sequência, as escolas União da Ilha, vencedora do grupo de acesso de 2010, Ponta do Cajú, Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa, Filhos da Gaviões e São Vicente, campeã em 2010, movimentaram o desfile em Paranaguá.
Em especial os parnanguaras lotaram as arquibancadas da avenida do samba. Proprietário de um restaurante na cidade, Celso Siviero, 26 anos, veio com a esposa Fabíola Borges, 25, e o filho Vitor Gabriel, 4. O empresário há 10 acompanha o desfile das escolas de samba da cidade e acompanha o crescimento da tradição. "Não é difícil notar como as escolas evoluíram e o desfile melhorou" explica Siviero.
Na plateia também teve gente que deixou de ir à praia para curtir a festa. O gerente de empresas Anwar Hamud, 26 anos, veio ao desfile com a esposa Paula Hamud, 28 anos. O casal, assim como em 2010, trocou o banho de sol por uma noite de samba. "As escolas estão chamando mais atenção. O desfile ficou interessante e decidimos trocar a forma de lazer", conta Hamud.
Encerrado por volta das 3 horas da manhã, o desfile foi seguido de um baile aberto ao público na avenida. A estimativa da Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá (Fumtur) é de 17 mil pessoas assistiram às escolas. A Polícia Militar não informou o número de pessoas que circularam pelo local na noite do desfile.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião