Nos primeiros quinze dias da Operação Verão no Litoral do Paraná foram recolhidos cerca de cerca de 140 toneladas de lixo da Ilha do Mel, um dos principais pontos turísticos do estado. O material retirado da ilha é o acumulado por turistas no período de 20 de dezembro a 6 de janeiro.
Segundo o governo estadual que nesta temporada assumiu a responsabilidade pela coleta no Litoral, que antes era uma obrigação das administrações municipais entre os entulhos recolhidos estavam portas, janelas, fogões, geladeiras, televisores, rádios, cadeiras, garrafas, latas, entre outros. O material é encaminhado ao lixão do Imbocuí, em Paranaguá. Cerca de 60 trabalhadores fazem a separação de produtos recicláveis.
Na ilha, o transporte do lixo até a barcaça é feito por dois veículos elétricos, que estão à disposição dos moradores da comunidade de Nova Brasília, e com outros dois em Encantadas. Os carros são silenciosos e movidos à bateria, e quem os opera são motoristas habilitados. Os carrinhos transportam até 300 quilos de lixo por vez.
Em todo o Litoral, 550 pessoas trabalham com a coleta de lixo. Há também 31 caminhões compactadores para a coleta convencional, seis baús para coleta do material reciclável, e 14 caminhões caçambas.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião