Rio Nhundiaquara, em Morretes, é um dos locais impróprios para banho no litoral paranaense| Foto: JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo
Veja também
  • Entulho se acumula em Paranaguá e moradores temem novos focos de dengue
  • Sem lista de espécies ameaçadas, país põe em risco vida aquática
  • ANTT aprova reajuste em pedágios da BR-116
  • Perto da temporada, onda de furtos assusta moradores e turistas na Ilha do Mel
CARREGANDO :)

O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão 2015/2016 foi divulgado nesta quinta-feira (17), pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), e traz o indicativo de dois pontos impróprios para banho no Litoral paranaense, de um total de 47 analisados. Os locais impróprios são a Praia da Ponta da Pita, em Antonina, e o Rio Nhundiaquara, na altura do Largo Lamenha Lins, em Morretes.

Durante a estação, os boletins serão divulgados semanalmente, sempre às quintas-feiras. Os documentos têm como referência os resultados das cinco semanas anteriores à divulgação do primeiro boletim da temporada.

Publicidade

Confira o mapa com todos os pontos analisados no litoral paranaense.

Bandeiras de sinalização

Além de conferir a qualidade das águas do litoral paranaense pela internet, os banhistas podem se orientar pelas bandeiras instaladas nas orlas. A de cor vermelha indica que, nos 100 metros à esquerda e à direita da sinalização, a água é imprópria. Já se a bandeira estiver azul a diversão está liberada.

Colaborou: Mariana Balan