Um vídeo que mostra a colisão entre o ônibus da linha PUC/Rodoferroviária e uma caminhonete, no dia 4 de novembro, foi divulgado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba. Por causa do acidente, o estudante Marcelo Henrique Venção, 24 anos, foi encaminhado em estado grave ao hospital. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desse domingo (15).
As imagens divulgadas pela polícia revelam o momento em que o ônibus da linha PUC/Rodoferroviária atravessou o semáforo vermelho e atingiu a caminhonete, do modelo Triton, jogando-a em um estacionamento, onde o veículo de passeio tombou.
O acidente ocorreu no dia 4, às 18h40. A caminhonete seguia pela Rua Guabirotuba, quando foi acertada pelo ônibus que trafegava pela Rua Conselheiro Laurindo. Marcelo foi socorrido pelo Siate e encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru. Ele foi transferido ao Hospital Marcelino Champagnat, onde morreu.
De acordo com o delegado Anderson Cassio Ormeni Franco, da Dedetran, as imagens foram encaminhadas para perícia e devem servir de prova documental contra o condutor do ônibus. Testemunhas também deram depoimento afirmando que ele furou o semáforo. “O próprio motorista confirmou que ultrapassou o sinal vermelho, então não há dúvida sobre o indiciamento dele”, afirmou.
O delegado contou que o motorista responderia por lesão corporal, mas, com a morte de Marcelo, passa a responder por homicídio agravado, por estar transportando passageiros. Nenhuma pessoa que estava no ônibus ficou ferida.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora