A visita do presidente norte-americano George W. Bush, nesta quinta-feira (8), a São Paulo não deve alterar a rotina do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Infraero.
Bush deve chegar no período da tarde na capital paulista, o horário exato não foi divulgado para evitar transtornos. São Paulo vai receber o maior esquema de segurança já montado no país. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, o espaço aéreo deve ficar fechado num raio de mil quilômetros enquanto o Air Force One, avião oficial de Bush, pousar e decolar.
No Afonso Pena, segundo a Infraero, não vai haver interferência no espaço aéreo. Caso ocorram paralisações elas serão momentâneas e não devem causar transtornos para os passageiros que utilizaram o Afonso Pena nesta quinta-feira. A passagem do presidente dos Estados Unidos pelo Brasil vai ser marcada por protestos em Curitiba.
Está prevista uma manifestação na Boca Maldita, às 10 horas desta quinta, onde estudantes, sindicalistas e outras entidades vão protestar contra a visita de Bush. Durante à tarde outras manifestações são esperadas na Boca Maldita e na Praça Osório.
- Apoio dos EUA pode "emplacar" álcool, dizem especialistas
- Lula proporá a Bush queda gradual de tarifas sobre o etanol
- Exército monta campana em viadutos e prédios até partida de Bush
- Satélite vigiará São Paulo enquanto Bush estiver na cidade
- Bush ficará na cama de Paris Hilton em São Paulo, em quarto com vista para a favela
- Cães de Bush recebem tratamento 5 estrelas em hotel paulista