Um dos principais líderes do PSDB no novo Congresso, o senador Aécio Neves (MG) prometeu nesta segunda-feira (31) uma "oposição vigorosa e vigilante" em relação às ações do governo da presidente Dilma Rousseff. Para Neves, "é hora de o PSDB mostrar a sua cara".
"Estou muito confiante com essa nova etapa. É hora de o PSDB mostrar a sua cara e se reencontrar com a sociedade brasileira. Os brasileiros podem contar com uma oposição vigorosa e vigilante em relação às ações do governo", disse Neves.
O senador tucano conversou com a imprensa pouco depois de participar da primeira reunião da bancada do PSDB no Senado. Para Neves, a oposição tem de atuar de maneira propositiva, fiscalizadora e "sem adjetivos".
"O papel da oposição tem que ser propositivo, além do papel fiscalizador que nós exerceremos com toda a profundidade. Vamos fazer uma oposição sem adjetivos, uma oposição que é o papel que as urnas e a população brasileira destinaram ao PSDB, ao PPS e ao Democratas", avaliou o tucano.
Neves disse que o seu partido pretende apresentar uma agenda política ao Congresso com matérias que sejam de interesse da população. Ele pregou uma qualificação da oposição para enfrentar os desafios dos próximos anos no Congresso: "Não existe governo forte sem oposição forte. Apesar de estarmos mais frágeis do que estávamos na legislatura anterior, temos plenas condições de qualificar a nossa oposição e apresentar junto com os outros partidos da oposição uma agenda ao Congresso Nacional que reflita o sentimento do país."
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético