A assessoria de imprensa da Aeronáutica confirmou há pouco que as decolagens estão supensas em todo o Cindacta 1, responsável pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste, o equivalente a 80% do tráfego aéreo no país. Ainda não há uma posição oficial sobre as causas, mas especula-se que pode ser o início de um movimento grevista dos controladores de vôos.
O Comando da Aeronáutica acionou o Ministério Público Militar para efetuar a prisão dos controladores de vôo sediados no Cindacta 1 que se insubordinarem aos seus superiores hierárquicos ou se recusarem a trabalhar.
As decolagens no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, foram suspensas no início desta noite. Segundo informações do aeroporto, a torre de controle obedece a uma ordem do Cindacta-1 de Brasília que determinou a suspensão da decolagem das aeronaves para as regiões centro-oeste e norte. Os vôos para outras regiões também estão sendo afetados. Passageiros de um vôo que partiria para Fortaleza foram obrigados a desembarcar do avião em Cumbica.
O painel do Aeroporto de Congonhas informa no início da noite desta sexta-feira (30) que todas as decolagens do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, serão suspensas a partir das 21h. As companhias aéreas encerraram o check-in de passageiros.
Deixe sua opinião