Os principais aeroportos do país registram atrasos na manhã de quinta-feira (8). O terminal de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, teve que ser fechado durante 15 minutos, para a medição de água na pista. As operações logo foram liberadas, mas dez vôos estavam atrasados por volta das 7h20. A Infraero espera que a situação esteja normalizada até as 8h30.
Já a operação no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, está tranqüila e não há atrasos.
No aeroporto de Brasília, pelo menos três partidas e quatro chegadas estão fora do horário previsto, segundo o site da Infraero.
No aeroporto do Galeão, no Rio, três pousos e duas decolagens estão com uma hora ou mais de atraso. Já no Santos Dumont, também na capital fluminense, apenas uma partida está fora do horário.
A Infraero informa ainda que, no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, duas chegadas e uma partida estão atrasadas no início desta manhã.
Na noite de quarta-feira (7), a pista do aeroporto de Congonhas teve que ser fechada por causa da chuva. A suspensão das operações no terminal paulista provocou atrasos em vários pontos do país.
Para embarcar os passageiros prejudicados, o aeroporto de Congonhas funcionou até a 1h desta quinta. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a situação é tranqüila.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast