O presidente do diretório do PMDB do Paraná, deputado estadual Waldyr Pugliesi, pretende registrar na próxima segunda-feira, em Brasília, a pré-candidatura do governador do Paraná, Roberto Requião, para disputar a Presidência da República. "Queremos que eles (diretório nacional) tratem esta questão com a atenção que merece, que promovam um amplo debate em cada estado sobre o programa de governo", disse Pugliesi. Ele deve viajar acompanhado dos presidentes do partido em Santa Catarina, Eduardo Moreira, e no Rio Grande do Sul, senador Pedro Simon.

CARREGANDO :)

Pugliesi levará à direção nacional uma moção de apoio à candidatura de Requião, redigida no sábado, durante um encontro que reuniu lideranças de 15 diretórios estaduais em Curitiba. Pugliesi avalia que as lideranças peemedebistas que assinaram a moção representam "os anseios da maioria" dos peemedebistas. "Queremos que todos os diretórios sejam chamados para deliberar sobre os rumos do partido em 2010", acentuou.

Ouvir a sociedade

Publicidade

Entre as lideranças que participaram do encontro em Curitiba estavam o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, e o presidente do diretório do PMDB em São Paulo, ex-governador Orestes Quércia. Na moção, os participantes do encontro pedem que a direção nacional ouça a sociedade "para a construção de uma proposta de desenvolvimento nacional que privilegia a produção e o trabalho frente aos interesses do capital financeiro".