O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, determinou nesta terça-feira que todos os sem-terra que promovem um quebra-quebra nas dependências do Congresso sejam presos imediatamente. Aldo pediu que a polícia legislativa autue todos os manifestantes e garantiu que só negociará com os líderes do movimento depois que eles deixarem o local. A idéia é que a Polícia Militar e outras polícias não precisem entrar na Câmara, mas não se sabe se a polícia legislativa terá condições de cumprir a determinação sozinha.
- Os responsáveis serão autuados pela delegacia da Câmara dos Deputados. Creio que é essa a orientação que nos cabe para preservar a autonomia e independência da Casa, sem a presença e ocupação das forças policiais, que estão à nossa disposição.
Aldo pediu também reforço dos bombeiros para levar os feridos para um hospital, alegando que o serviço médico da Casa não tem condições de atender a todo mundo. O batalhão de choque da Polícia Militar está do lado de fora da Câmara aguardando uma decisão da direção da Câmara.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink