O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, determinou nesta terça-feira que todos os sem-terra que promovem um quebra-quebra nas dependências do Congresso sejam presos imediatamente. Aldo pediu que a polícia legislativa autue todos os manifestantes e garantiu que só negociará com os líderes do movimento depois que eles deixarem o local. A idéia é que a Polícia Militar e outras polícias não precisem entrar na Câmara, mas não se sabe se a polícia legislativa terá condições de cumprir a determinação sozinha.

CARREGANDO :)

- Os responsáveis serão autuados pela delegacia da Câmara dos Deputados. Creio que é essa a orientação que nos cabe para preservar a autonomia e independência da Casa, sem a presença e ocupação das forças policiais, que estão à nossa disposição.

Aldo pediu também reforço dos bombeiros para levar os feridos para um hospital, alegando que o serviço médico da Casa não tem condições de atender a todo mundo. O batalhão de choque da Polícia Militar está do lado de fora da Câmara aguardando uma decisão da direção da Câmara.

Publicidade
Veja também
  • Quebra-quebra deixa mais de 20 feridos
  • Gabeira diz que há vários funcionários da Câmara feridos
  • Câmara pede reforço do Exército para controlar quebra-quebra