Para evitar transtornos semelhante ao ocorrido no período de Natal, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nesta quinta-feira uma série de recomendações às companhias aéreas e prometeu intensificar a fiscalização nos aeroportos no Carnaval, período em que a demanda aumenta cerca de 15%, segundo a Anac.
Nesse período serão fiscalizados 15 aeroportos: Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Congonhas (São Paulo), Guarulhos (São Paulo), Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Belém e Curitiba. A Anac também determinou o aumento de funcionários das Seções Aviação Civil (SACs) nos aeroportos e recomendou que as aéreas reforcem suas equipes para o atendimento dos passageiros.
A seguir, as principais recomendações às empresas, divulgadas na nota oficial da Anac:
"1. reforcem as equipes nos aeroportos para atendimento eficaz aos usuários nos períodos de pico da demanda;
2. reforcem os quadros de sobreaviso de pilotos e comissários;
3. reforcem as equipes de coordenação de vôos para o gerenciamento da malha aérea;
4. avaliem a política de vendas de passagens no período do carnaval para que não ocorra nenhuma lesão ao direito do usuário em ver satisfeita a relação contratual com a empresa aérea decorrente da aquisição de passagens;
5. dar especial atenção ao fluxo de informações entre a central e as bases de cada empresa nos aeroportos para que as informações aos passageiros sejam prestadas de forma clara e precisa".
Deixe sua opinião