O vereador de Curitiba Professor Galdino (PSDB), que disputará uma vaga a deputado estadual nas eleições deste ano, sofreu dores nas costas na madrugada desta segunda-feira (4) e foi diagnosticado com uma contusão leve na coluna. Segundo o vereador, a contusão ainda é resultado do acidente que aconteceu no dia 26, quando ele foi atropelado no centro de Curitiba por um motorista que supostamente fez uma conversão proibida.
Devido ao problema, o político não pode comparecer à Câmara Municipal de Curitiba, que retomou seus trabalhos nesta segunda-feira, depois de recesso de 30 dias. Embora tenha apresentado atestado médico de três dias, a recomendação médica é que o vereador "fique de molho" toda a semana, sem andar muito, carregar peso ou fazer movimentos bruscos.
Sua campanha para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) não para, porém. "Mesmo sem poder dançar o pocotó e andar de bicicleta, meus voluntários continuam a percorrer Curitiba. Espero poder voltar em breve, nem que seja só pedalando. Eu dependo disso", afirma.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou