A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) divulgou, nesta quarta-feira (9), o edital de licitação para fretar um avião que servirá aos deputados da Mesa Executiva. O pregão presencial será realizado no dia 21 de novembro, às 14h.
De acordo com nota divulgada pela Alep, o limite máximo proposto no edital será de até R$ 7.250 por hora de vôo. O edital também estabelece que o valor pago pelo Legislativo não supere os R$ 300 mil por ano.
O objetivo do fretamento é atender às demandas de deslocamento imediato da Mesa Executiva, quando houver necessidade. O edital ainda traz uma diferença com relação aos editais anterior quando a disputa por preços era fechada, sem haver possibilidade de negociação e disputa direta entre as empresas com a melhor oferta.
O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), destacou que o Poder Legislativo precisa estar presente em todos os encontros e reuniões do estado e, por isso, não abre mão desse transporte. Ele ainda ressaltou que o processo está sendo realizado de forma "transparente e pública".
O edital completo está disponível para consulta no Portal da Transparência.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia