No princípio da tarde deste sábado (20), equipes do Corpo de Bombeiros realizaram novas varreduras no local do desabamento das obras da Linha 4 (Amarela) do Metrô, na Zona Oeste de Sâo Paulo. De acordo com o capitão Mauro Lopes, da comunicação do Corpo de Bombeiros, as cadelas Dara e Anny indicaram um novo ponto de buscas na cratera. Ele afirmou que os bombeiros investigam a possibilidade de o contínuo Cícero Augustinho da Silva, de 60 anos, estar soterrado no local.
O capitão explica que a área indicada pelos cães está a aproximadamente cinco metros de onde estava o microônibus. "É um bom indício, mas vamos ter cautela, pode ser resíduo dos corpos que estavam no microônibus", disse o capitão. "Os cães são muito sensíveis."
O oficial afirma que desde a retirada da sexta vítima dos escombros do microônibus a coorporação prossegue na área do desabamento em observação e que os trabalhos não foram interrompidos. "Podemos ter diminuído a estrutura operacional, mas estamos aqui por causa dele (Cícero)", comentou o capitão. Neste sábado, cerca de 20 homens estão em Pinheiros. Durante o período mais intenso de buscas, eram 30 bombeiros.
Mauro Lopes lembrou que após a retirada do microônibus do túnel, na madrugada sexta-feira (19), foi realizado o reforço estrutural das paredes e a retirada da lama que estava contaminada com a decomposição dos corpos. Terminada a limpeza, os cães devem fazer novas varreduras no local. Segundo o capitão, as sondagens feitas com Dara e Anny devem ser realizadas até três vezes por dia. Além disso, homens da equipe acompanham a retirada de terra da cratera em busca de novos indícios.
O oficial disse que ainda não recebeu da Polícia Civil qualquer confirmação de que Cícero estivesse na região no horário do acidente. "Paralelamente ao nosso trabalho, a Polícia Civil tem três equipes trabalhando no caso. Estamos ainda aqui por causa de uma suspeita, só ela basta", afirmou Mauro Lopes.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo