O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (13) que a absolvição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) é um problema do Senado.
"Primeiro é preciso que a gente tenha clareza e trate o assunto a com seriedade que ele merece. É um problema que começou no Senado e terminou lá, se é que terminou", afirmou Lula. O presidente soube da absolvição durante jantar oficial na Dinamarca.
Na quarta-feira (12), o presidente do Senado, Renan Calheiros, foi absolvido das acusações por quebra de decoro parlamentar em sessão secreta do plenário. Por 40 votos contra sua cassação, 35 a favor e seis abstenções, Renan continuará com o seu mandato.
Lula destacou que precisamos "nos habituar a acatar o resultado das instituições a que nos submetemos". "Não posso admitir acatar o resultado somente quando é aquilo que eu pensava."
O presidente disse também esperar que o Senado "volte a funcionar com normalidade. "Temos coisas importantes a ser votadas, CPMF, reforma tributária, coisas importantes para o povo brasileiro."
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano