O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, opera em novos horários a partir desta sexta-feira (17), seguindo determinação divulgada na noite de quinta-feira (16) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A agência determinou novos horários e medidas operacionais que pretendem a "ampliar a segurança dos usuários do sistema aéreo" e "antecipar o período de obras em São Paulo."
Para antecipar a conclusão da aplicação de ranhuras - o chamado groovingo - na pista principal de Congonhas, ficou determinada a ampliação diária em 3 horas dos serviços, conforme pedido do ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Segundo a Anac, até o dia 8 de setembro a operação na pista principal de Congonhas ocorrerá entre as 8h e as 22h, ampliando o horário para a execução das obras. A pista auxiliar segue operando das 6h às 23h, horário oficial de funcionamento do aeroporto.
Cumbica
No Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, ficou estabelecido que as obras na pista serão feitas em três etapas.
Na primeira fase, que começará na segunda-feira (20), as obras ocorrerão na parte central, com interdição total da pista, até 10 de outubro. A segunda etapa das obras, de 11 de outubro a 30 de novembro, em uma das cabeceitas, vai interditar 1,7 mil metros da pista, que funcionará com restrições nos outros 2 mil metros.
Após essa etapa, Cumbica funcionará sem restrições de 1º de dezembro de 2007 a 31 de março de 2008. A última fase das obras, na outra cabeceira, começará em abril e terminará em junho de 2008, período em que a pista do Aeroporto de Guarulhos funcionará com 2 mil metros e com restrições.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink