Apontado como pré-candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, o senador mineiro Aécio Neves disse nesta sexta-feira (1º) que as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva "acentuam a necessidade de retorno do PSDB" ao comando do país. Aécio disse que Lula não pode impedir que seus adversários tenham o desejo de voltar ao poder.
"É legítimo que qualquer um postule o cargo de presidente da República. Mas não apenas para impedir que um adversário o faça. Seria mais proveitoso que o objetivo fosse em favor de um projeto novo. As últimas declarações do presidente Lula só acentuam a necessidade de retorno do PSDB para garantir a liberdade de imprensa e o respeito às instituições."
Aécio disse estar "surpreso" com as declarações de Lula, feitas na quinta-feira no Programa do Ratinho, no SBT. "Os termos da declaração surpreendem, até porque quem define quem será a próxima pessoa a governar o país não é um cidadão, por mais força que ele julgue ter, mas sim os eleitores", disse Aécio.
Ontem, no SBT, Lula afirmou que será candidato ao governo federal em 2014 apenas se a presidente Dilma Rousseff não tiver interesse de se reeleger. Na sequência disse: "Não posso deixar que um tucano volte a governar."
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano