O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), apresentou nesta quinta-feira (13) um requerimento pedindo que a Casa Civil encaminhe vídeos do circuito interno de televisão do Palácio do Planalto e o registro dos carros que entraram no local em novembro e dezembro do ano passado para atestar se houve o encontro entre a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira e a ministra Dilma Rousseff.
Em declarações à imprensa, Lina afirmou que a ministra, em um encontro na Casa Civil no final de 2008, lhe pediu para que fossem aceleradas as investigações da REceita FEderal contra Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarneu (PMDB-AP). Dilma nega o encontro e o pedido.
Para Caiado, as fitas do circuito interno poderão atestar qual das duas tem razão. "Assim vamos saber quem está falando a verdade. Se for confirmado o encontro ficará claro que a ministra faltou com a verdade e fica inviabilizada sua candidatura à Presidência da República".
O requerimento de Caiado é entregue a Mesa da Casa e posteriormente será encaminhado ao Executivo. Após receber o pedido, a Casa Civil tem 30 dias para responder. Caso não consiga as imagens e o registro dos carros, Caiado pretende entrar com uma ação junto ao Ministério Público.
O líder do DEM afirmou ainda que na próxima semana o partido tentará convocar Lina e Dilma para vir às comissões da Casa explicar o caso. No Senado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) já convidou Lina para falar sobre o tema. A audiência está marcada para a próxima terça-feira (18).
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Deixe sua opinião