• Carregando...

O senador cassado Demóstenes Torres (sem partido - GO) confirmou nesta quinta-feira (12) que vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) da decisão do plenário do Senado que cassou seu mandato. "O que está postado está postado", afirmou, por telefone. Ontem à noite, ele escreveu na sua conta no microblog Twitter que vai ao STF para ter seu mandato de volta.

O senador afirmou que já tem um novo advogado para cuidar desse processo. Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que fez sua defesa no Senado, informou que não assumiria essa causa. "Já estou com um advogado. No momento oportuno eu falo", disse Demóstenes, encerrando a conversa. "Eu não dou entrevista."

Os pertences dele que estavam no gabinete que ocupava no Senado já começaram a ser encaixotados, na manhã desta quinta, por assessores. A cassação foi publicada no "Diário Oficial do Senado", o que oficializa o ato.

O primeiro suplente, Wilder Morais, tem 60 dias para tomar posse, prorrogáveis por mais 30. A posse pode ocorrer mesmo no recesso parlamentar. Filiado ao DEM, ele ainda não avisou ao partido quando pretende assumir o mandato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]