O depoimento de João Cláudio Derosso dividiu a opinião dos vereadores presentes na sessão de ontem. Para parte dos governistas, as explicações dadas foram, em geral, satisfatórias. Já a oposição, junto com outra parte da situação, achou que Derosso não respondeu adequadamente aos questionamentos feitos pelos parlamentares.
O vereador Valdemir Soares (PRB), integrante do Conselho de Ética, disse que ficou satisfeito com as informações prestadas por Derosso. "Vi o presidente muito tranquilo para responder a alguns questionamentos, mesmo os que nós imaginávamos que ele teria mais dificuldade." O parlamentar também não viu problema em Derosso afirmar que só responderia algumas perguntas em sessão fechada. "Ele está no direito dele."
Já o líder da oposição, Algaci Túlio (PMDB), criticou a forma com que o presidente da Câmara agiu durante o depoimento. De acordo com ele, ao insistir que determinadas questões eram de foro íntimo, Derosso deixou de responder de forma adequada aos colegas. "A senhora Cláudia [Queiroz Guedes, mulher de Derosso] é a atriz principal de tudo isso, ela que provocou essas denúncias", disse.
Beto Richa
Já o governador Beto Richa e o deputado estadual Valdir Rossoni, presidente estadual e vice do PSDB, respectivamente, disseram não ter acompanhado o depoimento, e preferiram não comentar o assunto. O prefeito Luciano Ducci (PSB) não retornou o pedido de entrevista.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião