O depoimento de João Cláudio Derosso dividiu a opinião dos vereadores presentes na sessão de ontem. Para parte dos governistas, as explicações dadas foram, em geral, satisfatórias. Já a oposição, junto com outra parte da situação, achou que Derosso não respondeu adequadamente aos questionamentos feitos pelos parlamentares.
O vereador Valdemir Soares (PRB), integrante do Conselho de Ética, disse que ficou satisfeito com as informações prestadas por Derosso. "Vi o presidente muito tranquilo para responder a alguns questionamentos, mesmo os que nós imaginávamos que ele teria mais dificuldade." O parlamentar também não viu problema em Derosso afirmar que só responderia algumas perguntas em sessão fechada. "Ele está no direito dele."
Já o líder da oposição, Algaci Túlio (PMDB), criticou a forma com que o presidente da Câmara agiu durante o depoimento. De acordo com ele, ao insistir que determinadas questões eram de foro íntimo, Derosso deixou de responder de forma adequada aos colegas. "A senhora Cláudia [Queiroz Guedes, mulher de Derosso] é a atriz principal de tudo isso, ela que provocou essas denúncias", disse.
Beto Richa
Já o governador Beto Richa e o deputado estadual Valdir Rossoni, presidente estadual e vice do PSDB, respectivamente, disseram não ter acompanhado o depoimento, e preferiram não comentar o assunto. O prefeito Luciano Ducci (PSB) não retornou o pedido de entrevista.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Deixe sua opinião