O deputado Assis Miguel do Couto (PT-PR) comunicou nesta terça-feira sua decisão de afastamento da chapa do Campo Majoritário no processo eleitoral intrerno do PT do Paraná. Em carta endereçada ao presidente estadual do partido, deputado André Vargas, e repassada a toda a militância, o parlamentar não só fez o anúncio, mas também confirmou sua "posição de neutralidade e independência no que se refere às disputas internas para direção do partido, tanto em nível federal, estadual e nos municípios".
Na carta, o deputado faz uma reflexão acerca das vertentes que desencadearam a crise que abala o PT.
Para Assis a crise tem sua origem não só no conjunto de ataques planejados pela direita (oposição) para inviabilizar o Partido dos Trabalhadores e a própria continuidade do governo Lula, mas, numa crítica mais voltada ao próprio partido. Assis aponta também a falta de humildade de alguns dentro do partido, em reconhecer as próprias falhas internas de condução partidária. No documento o deputado dirige a crítica àqueles que, "mesmo diante da crise, desprezam a construção de consensos que permitam a recuperação da imagem e o fortalecimento do partido".
Assis reafirma, na carta, sua disposição de continuar no PT, "enquanto houver espaço para preservação dos princípios éticos e da construção de um projeto de desenvolvimento da sociedade, dos pequenos e médios municípios, da agricultura familiar e do cooperativismo".
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião