Governo vence oposição e arquiva CPI
Depois de duas semanas de disputa política, a base do governo venceu a oposição e aprovou na noite desta quarta-feira (21) no plenário da Câmara dos Deputados o recurso do PT que arquiva a instalação da CPI do Apagão Aéreo. Foram 308 votos a favor do recurso, 141 contrários e duas abstenções.
Um grupo de deputados federais colheu assinaturas nesta sexta-feira no aeroporto de Congonhas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 'apagão aéreo'. Estiveram em Congonhas os deputados tucanos Vanderlei Macris, José Aníbal, Wilian Woo e Paulo Renato, além da deputada Luiza Erundina (PSB/SP). Segundo eles, pelo menos mil pessoas assinaram em favor da CPI, entre passageiros e funcionários de empresas aéreas.
Em Congonhas, as assinaturas continuarão a ser colhidas por uma equipe. Os deputados prometem estender a coleta a outros aeroportos do país. Eles querem mobilizar os passageiros em aeroportos como Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Salgado Filho, em Porto Alegre. Os deputados pretendem sensibilizar os colegas em Brasília para a necessidade da criação da CPI com o abaixo-assinado.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Deixe sua opinião