Convidados pelo presidente Muamar Kadafi, os deputados Delegado Protógenes (PcdoB-SP) e Brizola Neto (PDT-RJ) seguem domingo para uma visita à Líbia. A intenção do governo líbio, segundo informação obtida junto à assessoria parlamentar, é mostrar que o País sofre com os ataques da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que está ao lado dos rebeldes.

CARREGANDO :)

A Embaixada da Líbia escolheu os dois deputados por considerar que eles são simpáticos à causa do País. A visita vai durar uma semana e estão previstas visitas a hospitais em Trípoli, para que os parlamentares vejam as vítimas dos ataques da Otan, e encontros de autoridades do governo de Kadhafi. A viagem será custeada pelo governo líbio, sem despesas para a Câmara.

Desde março, a Otan assumiu as operações de proteção da população civil na Líbia, com ataques contra alvos ligados a Kadafi. Países que integram a União Europeia bloquearam bens do ditador líbio em seus territórios e deverão repassá-los aos rebeldes que lutam contra Kadafi, no poder há 41 anos.

Publicidade