Levantamento do Datafolha divulgado nesta sexta-feira (9) mostra que o nível de rejeição da presidente da República subiu. Na pesquisa feita, ontem e anteontem, 35% dos eleitores entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum em Dilma Rousseff no primeiro turno em outubro. Há um mês, levantamento do mesmo instituto trazia esse índice em 33%, tanto para Dilma como para seus principais adversários. Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) eram rejeitados também por 33% do eleitorado cada um.

CARREGANDO :)

No levantamento divulgado hoje, a rejeição a Aécio caiu dois pontos, para 31%, e a rejeição a Campos ficou nos mesmos 33%.

A rejeição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso fosse candidato, ainda seria a menor entre os principais concorrentes avaliados. Lula aparece no levantamento de hoje com apenas 17% de rejeição. Em abril, 19% dos entrevistados pelo Datafolha diziam que não votariam em Lula.

Publicidade

Metodologia

O levantamento do Datafolha ouviu 2.844 pessoas, em 174 cidades. O nível de confiança é de 95%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, há um empate técnico entre todos os candidatos. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00104/2014.

Veja também
  • Cresce chance de segundo turno para presidente, diz Datafolha
  • Sem nanicos, Dilma tem 41% e Aécio e 22%, diz Datafolha
  • Lula deveria ser candidato do PT para 58% ouvidos pelo Datafolha
  • Pastor Everaldo lidera entre nanicos, indica Datafolha
  • Dilma venceria no 2º turno, indica Datafolha