A presidente Dilma Rousseff chegou ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no início da noite desta quinta-feira (28). Nem o hospital, nem a assessoria da presidente informaram se ela está no hospital para fazer exames ou por outro motivo.
Antes de se dirigir ao Sírio-Libanês, Dilma se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no prédio da Representação da Presidência da República em São Paulo, mas não se sabe sobre o que conversaram.
Ainda na noite desta quinta, a presidente embarca para a Argentina. Na sexta (29), na cidade de Mendoza, ela participa da 43ª Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul e de países associados e da reunião da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). Os encontros ocorrem uma semana após o impeachment do presidente paraguaio Fernando Lugo. A crise política no país deve dominar as discussões.
Nos dois encontros, os presidentes deverão definir uma posição comum das nações sul-americanas em relação ao Paraguai. O atual presidente do Paraguai, Federico Franco, não participa das reuniões já que o país foi suspenso do Mercosul e da reunião da Unasul. O ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Fernández Estigarribia, também não estará presente.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião