Moreira foi um dos primeiros a votar, acompanhado do governador Roberto Requião| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Logo que chegou à Escola Estadual Júlia Wanderley, no Batel, para votar, por volta das 9h deste domingo (5), o candidato Carlos Moreira (PMDB) afirmou que já conversou com Gleisi Hoffman (PT), com quem acertou um apoio para um possível segundo turno contra Beto Richa (PSDB). Segundo ele, Gleisi também afirmou que o apoiará caso o peemedebista chegue ao segundo turno.

CARREGANDO :)

Moreira chegou ao colégio acompanhado de seu coordenador de campanha, o secretário estadual do Meio Ambiente Rasca Rodrigues, do presidente do diretório municipal do PMDB, Doático Santos e do governador do estado, Roberto Requião (PMDB). Os votos de Moreira e Requião foram rápidos e, em cerca de dez minutos, ambos já haviam votado.

Ainda na seção eleitoral, Moreira reclamou que a campanha eleitoral deste ano ficou muito focada nas pesquisas de intenção de voto, deixando de lado a discussão sobre os "reais problemas da cidade". "As pesquisas pautaram a decisão do eleitorado. Em vez de olhar o candidato e as propostas os eleitores ficaram olhando as pesquisas", afirmou Moreira.

Publicidade

Ele disse ainda que, independentemente do resultado, nesta segunda-feira (6) deverá se apresentar à Universidade Federal do Paraná (UFPR), de onde está afastado por causa da campanha eleitoral.

Governador critica a imprensa

Requião, por sua vez, criticou a imprensa, creditando a ela os "bons resultados da campanha de Beto Richa (PSDB)". Ele disse que faltou debate durante a campanha. "Esta foi a eleição mais despolitizada da história do Paraná", afirmou Requião.

Questionado por um repórter de rádio sobre a repercussão do vídeo em que candidato à prefeitura de Paranaguá, Mário Roque (PMDB) faz críticas à sua gestão, o governador se irritou. "Veja que pergunta estúpida que você está me fazendo", disse. "Estou votando em Curitiba e você vem me falar de Paranaguá?", questionou.

Confusão

Publicidade

Os dois candidatos foram embora da escola por volta das 9h30. Pouco depois de saírem, delegados de fiscalização da coligação Curitiba – O Trabalho Continua, do candidato Beto Richa, se desentenderam com coordenadores da campanha de Moreira em frente ao colégio. Houve pequena discussão, que durou cerca de um minuto.

Veja também
  • Confira os locais de votação em Curitiba. Para ler, clique no PDF abaixo
  • Lula diz que o PT sairá fortalecido das eleições
  • Tarso Genro considera esta eleição uma das mais democráticas da história do municipalismo
  • Candidatos a prefeito votam pela manhã em Londrina
  • Seis urnas eletrônicas são substituídas no Paraná