Blog do Minuto: Confira os resultados das eleições nas cidades do Paraná
- blog
- Curitiba troca a metade dos vereadores. Veja a lista dos eleitos
- Gleisi Hoffmann parabeniza Richa, mas avisa que vai cobrar
- Apuração no Paraná terminou às 22h40. Problemas atrapalharam divulgação
- Em Aracaju, Edvaldo Nogueira é reeleito no primeiro turno
- Espírito Santo é o primeiro estado do Sudeste a encerrar apuração
- Treze dos 20 candidatos à reeleição nas capitais se elegem no 1º turno
- Em Fortaleza, Luizianne Lins é reeleita no 1º turno
- João Henrique Carneiro e Walter Pinheiro se enfrentam no 2º turno em Salvador
- Em Recife, João da Costa é eleito no 1º turno
- Belo Horizonte terá 2º turno entre Márcio Lacerda e Leonardo Quintão
- Em Porto Alegre, José Fogaça e Maria do Rosário disputam 2º turno
- Declarado inelegível, João da Costa vence no 1º turno
- Conheça os dez candidatos a vereador mais bem votados em Curitiba
- Beto Richa afirma que responsabilidade será maior no segundo mandato
As votações do primeiro turno das principais capitais do Brasil já foram quase 100% apuradas. Pelo menos 13 dos 20 candidatos à reeleição foram novamente escolhidos pela população. Neste domingo (5), por volta das 19h, Curitiba foi a primeira a eleger o candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) com 77,27% dos votos válidos. A candidata do PT, Gleisi Hoffmann , ficou em segundo lugar com 18,16%.
Por volta das 23h, em São Paulo, as apurações apontaram que a capital mais populosa do país terá um segundo turno no dia 26 de outubro. Gilberto Kassab (DEM) conseguiu 33.76% dos votos válidos (2.034.996), enquanto Marta Suplicy (PT) atingiu 32.55% (1.961.827).
Nos estados do Sul, Santa Catarina terá o prefeito Dário Berger (PMDB) e Esperidião Amin (PP) disputando o segundo turno para a prefeitura de Florianópolis. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% dos votos apurados. Dário, pela coligação PMDB/PR/PRB/PSC/PRTB/PSB/PHS/PRP, obteve 39,8% dos votos válidos enquanto o ex-governador e ex-prefeito da capital Amin, da coligação PP/PTB, ficou com 25,3% da preferência do eleitorado.
Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com 96,94% dos votos apurados, Maria do Rosário (PT) obteve 22,73% dos votos e José Fogaça (PMDB), 42,85%. Já Manuela D'Ávila (PC do B) ficou com 15,35% dos votos No Rio de Janeiro, Fernando Gabeiro (PV) surpreendeu com o crescimento da popularidade. Gabeira tinha 4% das intenções de voto no início de agosto, segundo pesquisa Ibope, contratada pelo jornal O Estado de S.Paulo e Rede Globo, bem atrás dos outros adversários. Neste domingo, as urnas confirmaram a virada e Gabeira vai para o segundo turno contra Eduardo Paes (PMDB). Com 99,99% dos votos totalizados, Gabeira recebeu 25,61% dos votos válidos, contra 18,96% de Marcelo Crivella (PRB) e 31,99% de Paes.
As eleições vão para o segundo turno também em Belo Horizonte, Minas Gerais. Márcio Lacerda (PSB) conseguiu 43.59%, enquanto Leonardo Quintão (PMDB) teve 41.26%. No Espiríto Santo, a capital Vitória elegeu João Coser (PT) com 65.03%, em segundo ficou Luciano Rezende (PPS) com 31.77%.
No Norte do país, o Amazonas elegeu Amazonino Mendes (PTB) com 46.21%. O concorrente Serafim Corrêa (PSB) ficou com 23%. Em Belém, Pará, o segundo turno será entre Duciomar Costa (PTB), que teve 35.31% dos votos e Priante (PMDB) com 18.80%.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião