Nota divulgada nesta quinta-feira (7) pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirma que o ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE) e o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, "começam a demonstrar desequilíbrio e preocupação com o resultado das urnas no 2º turno". Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Ciro disse que considera uma "calhordice" a mistificação religiosa em torno do debate do aborto.
"Não foi o PSDB quem levou à sociedade e, depois, à imprensa a questão de Dilma Rousseff ser a favor da descriminalização do aborto. Quem levantou esse assunto foi a dubiedade da candidata que, até hoje, não conseguiu convencer ninguém se o que vale é o que diz agora, com vistas às eleições, ou antes, quando queria agradar elementos do seu partido", afirmou Guerra. "Nem Ciro Gomes nem Marco Aurélio Garcia têm respostas como nós para esse tema, levantado espontaneamente por segmentos sociais realmente preocupados com os valores que dizem respeito às suas crenças", disse o tucano.
Guerra observou ainda que os fatos estão sendo deturpados. "Dizer que o PSDB saiu derrotado das eleições, quando fomos o partido que mais elegeu governadores - São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Tocantins -, quando ainda vamos disputar mais cinco - Pará, Goiás, Roraima, Alagoas e Piauí -, sem falar que crescemos no número de senadores eleitos e fizemos uma grande bancada na Câmara dos Deputados, é falsear os fatos". O presidente do PSDB termina a nota com uma provocação a Ciro e Marco Aurélio: "São tantas as considerações e ataques pessoais que Ciro e Marco Aurélio fazem que não vale a pena perder tempo com os dois."
- Presidente do PT anuncia manifesto contra "guerra suja" nas eleições
- Em mensagem, campanha de Serra fala de temas ligados à Marina
- Em tom de brincadeira, Lula diz que não vai entregar a faixa
- Campanha petista reconhece "excessiva concentração" no 1º turno
- Horário eleitoral recomeça nesta sexta; Dilma e Serra terão 20 minutos cada
- PT pede investigação sobre panfleto contra Dilma
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião