O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne ministros e assessores do governo na manhã desta segunda-feira (4) para avaliar os resultados das eleições deste domingo (3). A reunião de coordenação política prevista na agenda presidencial foi cancelada.
Participam do encontro com Lula, no Palácio do Planalto, os ministros da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, e o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho. A reunião começou por volta de 10h.
Lula quer discutir os resultados obtidos pela base aliada no Senado, Câmara e governos estaduais. Ele também deve tratar da ida da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ao segundo turno com o adversário tucano, José Serra. Apesar de pesquisas de intenção de voto apontarem uma possível vitória de Dilma no primeiro turno, a candidata obteve no pleito de domingo 46,9% dos votos, contra 32,6% de Serra. Para uma vitória em primeiro turno é preciso ter 50% dos votos mais um.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode