Resultado da eleição para presidente
Saiba como foi a votação de Dilma Rousseff e Aécio Neves em todo o país. Confira o resultado das eleições 2014.- Prometeu, tem que cumprir
- A trajetória de Dilma Rousseff
- Dilma é reeleita presidente do Brasil
- Reeleição de Dilma foi confirmada às 20h27, com 98% dos votos apurados
- No Paraná, Aécio fez 60% dos votos válidos
- Aécio Neves pede para Dilma unir o país
- Com Aécio, PSDB tem a maior votação da história
- TSE substituiu 3.238 urnas, 0,75% do total no país
- Apesar de escândalos, PT governará com Dilma até o final de 2018
- Reeleição de Dilma é manchete do site do Financial Times
- Dilma é eleita com menor vantagem desde a redemocratização
- Reeleita, Dilma pede união e diz que irá liderar reforma política
Preferido da maior parte dos paranaenses no segundo turno da eleição presidencial neste domingo (26), o candidato Aécio Neves (PSDB) derrotou Dilma Rousseff (PT) nas dez maiores cidades do estado.
O resultado mais expressivo foi registrado em Londrina, Norte do estado, onde Neves fez 77,6% dos votos válidos, contra 22,3% de sua adversária.
Em todo o país, a petista recebeu 51% dos votos válidos e foi reeleita à Presidência da República.
Veja o resultado da apuração dos votos para presidente em todoBrasil Veja o resultado da apuração dos votos para presidente no Paraná Veja o resultado da apuração dos votos para presidente em Curitiba
Em Curitiba, Aécio ampliou a vantagem dos 54,5% registrados no primeiro turno para 72,12%, no segundo. Apesar da derrota na capital paranaense, Dilma aumentou a votação de 18,7% (no primeiro turno) para 27,8%.
A terceira cidade em que o candidato teve maior votação foi Paranaguá, no Litoral, onde venceu com 67,5%, a petista teve 32,4%.
Neves fez 65,9% em Maringá, no Noroeste do PR, e 64,9% em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Nas mesmas cidades, Dilma fez 34% e 35% dos vots, respectivamente.
Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o correligionário do governador Beto Richa cravou 63% contra 36% em São José dos Pinhais, e 58% ante 41% em Colombo.
No Oeste do estado, Aécio fez 59,2% em Cascavel, e 58,3% em Foz do Iguaçu. Dilma fez 40,7% na primeira e 41,6%, na segunda.
A presidente fez sua melhor marca em Guarapuava, Centro-Sul do estado, com 48,3% dos válidos; mas ainda assim perdeu para o tucano, que fez 51,6% na cidade.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Deixe sua opinião