Pesquisa Ibope contratada pela Rede Globo e divulgada nesta quinta-feira, 7, no Jornal Nacional mostra um quadro de estabilidade na avaliação do governo Dilma Rousseff (PT). A avaliação boa ou ótima da atual gestão está em 32%, ante 31% no levantamento anterior, divulgado em 22 de julho. A avaliação regular oscilou de 36% para 35%. A avaliação ruim ou péssima de 33% para 31%.
O levantamento também avaliou a aprovação da atual gestão pelos eleitores. Segundo a mostra, 49% desaprovam a maneira de governar de Dilma e 47% a aprovam. No levantamento anterior, divulgado em 22 de julho, 50% desaprovavam o governo e 44% aprovavam.
Taxa de rejeição
A pesquisa mostra que as taxas de rejeição dos principais candidatos à Presidência estão praticamente estáveis. A presidente Dilma Rousseff manteve os 36% de rejeição do levantamento anterior, divulgado em 22 de julho.
O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 15% de rejeição, ante 16% da mostra anterior. Eduardo Campos (PSB) oscilou de 8% para 9% de rejeição. O pastor Everaldo (PSC) manteve 11%. Dos entrevistados, 14% disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos e 21% não souberam responder.
A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 3 e 7 de agosto por encomenda da Rede Globo e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-00308/2014.
- Ibope mostra estabilidade na corrida presidencial
- Ricardo Gomyde foi o 1º candidato ao Senado a ser sabatinado na ÓTV
- Aécio é o presidenciável mais mencionado nas redes sociais na semana
- Campanha de Aécio divulga cartilha com dicas para militância nas redes sociais
- Justiça Eleitoral libera candidatura de Enio Verri
- Dilma e Aécio mencionam livro sobre favelas na web
- Fernanda Richa deixa o governo e parte para campanha
- Eduardo Campos contraria aliado e nega aumento no preço da gasolina