O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) acredita que o seu partido irá se unir em torno da candidatura de Marina Silva à Presidência da República, em substituição a Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (13) em um acidente aéreo. "Eduardo escolheu Marina como sua vice por confiar nela e nós temos que manter esta confiança", afirmou o parlamentar na tarde desta sexta-feira, 15, em frente a casa da família de Campos, no bairro de Dois Irmãos, zona norte do Recife.
â Leia a cobertura completa da morte de Eduardo Campos
"Na hora que o PSB concedeu a vice a Marina, não vejo como o partido não concordar que ela seja a substituta", afirmou Patriota, ao citar lideranças como o deputado federal Beto Albuquerque e o senador Rodrigo Rollemberg que, segundo ele, comungam dessa ideia.
O PSB pernambucano deverá apoiar de forma unânime a candidatura, acompanhando, também, o irmão de Campos, o advogado Antonio Campos, filiado ao partido e com direito a voto, que nesta quinta-feira divulgou carta em defesa do seu nome. De acordo com Patriota, na próxima quarta-feira, dia 20, em Brasília, o partido irá se reunir para a primeira discussão sobre o assunto.
- Briga interna no PSB fez irmão de Campos divulgar carta
- Marina dá aval para que PSB consulte dirigentes sobre sua candidatura à Presidência
- PMDB realiza reunião e dissolve comissão executiva do partido
- Caixa-preta não tem dados do acidente de Campos, diz Aeronáutica
- Datafolha: Em PE, Monteiro tem 47% e Câmara, 13%
- Jazigo de Arraes será modificado para receber Campos
- Luciana Genro critica proposta de adiar horário político
- Bombeiros prorrogam buscas no local do acidente com Campos
- PSB vai se reunir na quarta para decidir futuro da candidatura
- Executiva do PMDB revoga "carta branca" a filiados do partido
Deixe sua opinião