A cúpula do PSB acaba de eleger, por unanimidade, a nova formação de sua Executiva Nacional. Na tarde desta segunda, 13, o novo presidente do partido, Carlos Siqueira, discursa para os membros do Diretório Nacional.
A reunião acontece em um hotel em Brasília e sem a presença de Roberto Amaral, que até hoje ocupou a presidência da sigla. A deputada Luiza Erundina, que fazia parte da cúpula do PSB, também não compareceu à reunião. Segundo fontes, quando foi perguntada à plateia se alguém votaria contra a chapa única, os membros do diretório gargalharam. Ninguém se manifestou contra.
A chapa eleita é formada por Carlos Siqueira na presidência da legenda; o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, na vice-presidência; o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, na primeira secretaria nacional; o atual governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, na secretaria geral e na Fundação João Mangabeira; o vice-governador eleito de São Paulo, Márcio França na tesouraria; além do atual líder da bancada na Câmara e vice na chapa presidencial de Marina Silva, Beto Albuquerque (RS), na vice-presidência de Relações Governamentais.
- Aécio diz que governo de Dilma "virou as costas" para o Paraná
- Richa discorda de FHC sobre voto de "desinformados"
- Richa afirma que Aécio não precisa excluir o PMDB em um provável governo
- No rádio, Dilma ataca gestão de Aécio em Minas
- Financial Times diz que Brasil precisa mudar urgente
- Ibope e Datafolha registram novas pesquisas eleitorais
- Assembleia vai ter 17 partidos no próximo ano
- Claudia Pereira: "Sou mais conhecida pelo trabalho e não por ser a primeira-dama"
- 2.º turno eleva o tom agressivo na internet
- Boom de bancadas pequenas cria na Câmara o reino dos baixinhos
Deixe sua opinião