Ney Leprevost (PSD) e Gustavo Fruet (PTB) travam uma batalha na Justiça Eleitoral do Paraná. Na segunda-feira (29), a juíza da 175.ª Zona Eleitoral, Sayonara Sedano, aceitou a denúncia feita pela chapa do atual prefeito de Curitiba e determinou que o candidato do PSD retirasse postagens no site da Assembleia Legislativa do Paraná, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
A assessoria do deputado estadual informou que o conteúdo já foi removido do site. “O Departamento de Comunicação da campanha do candidato à prefeitura de Curitiba Ney Leprevost, pela Coligação Corrente do Bem, informa que, conforme determinação da Juíza eleitoral da 175ª Zona Eleitoral, Sayonara Sedano, já promoveu a imediata remoção das postagens questionadas perante a Justiça Eleitoral. Ressalta que a inclusão de tais postagens nunca teve objetivo de promoção eleitoral do candidato, mas, tão somente, de informar a atuação de Ney Leprevost na condição de parlamentar”.
Sem perder tempo, o setor jurídico do comitê de Leprevost também conseguiu uma liminar da 175.ª Zona Eleitoral proibindo o prefeito Gustavo Fruet e o secretário de Comunicação do município de Curitiba, Paulo Vítola, de continuar a veicularem notícias com conteúdo eleitoral nos sites da prefeitura. A decisão ainda cabe defesa por parte de Fruet.
- Estreante, Partido Novo adotou seleção ao estilo BBB para escolher candidatos
- Greca fala sobre trânsito, aposentadorias na Guarda e Isaquias Queiroz; será que ele acertou?
- Missa especial celebra as “bodas” de Dom Pedro Fedalto com o episcopado
- Candidatos à prefeitura de Curitiba reclamam de propaganda eleitoral mais curta
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista