Na mais acirrada disputa pela prefeitura em capitais nas eleições deste domingo, o segundo turno de Florianópolis terminou com a vitória de Gean Loureiro (PMDB) por uma diferença mínima (1,15 mil votos) em relação à candidata do PP, Ângela Amin. Ângela chegou a ficar à frente de Loureiro durante boa parte da apuração, mas na reta final o peemedebista ganhou a liderança e terminou o pleito com 50,26% dos votos válidos, contra 49,74% de sua oponente.
Infográfico: veja o resultado das eleições 2016 em todas as capitais brasileiras
Segundo o Diario Catarinense, o candidato do PMDB saiu na frente, porém, com 30,58% dos votos, a ex-prefeita o ultrapassou. A situação permaneceu assim até a última parcial, quando Ângela lidereva por 1.497 votos. Apenas com os 100% dos votos apurados é que foi possível conhecer o vencedor.
O segundo turno da capital catarinense teve 3,91% de votos em branco e 12,07% anulados. O balanço final mostra ainda que 16,18% dos eleitores de Florianópolis não compareceram às urnas.
LEIA a cobertura completa das Eleições 2016
Veja os números do 2.º turno em Florianópolis
No primeiro turno, Loureiro liderou a disputa pela prefeitura de Florianópolis, com 40,39% dos votos válidos, à frente de Ângela, que fez 24,79%.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT