O juiz eleitoral Brian Frank decretou toque de recolher nos três municípios que compõem a Comarca de Cantagalo, no Centro-Sul do Paraná. A medida foi tomada após a morte de Emílio Gervásio, coordenador da campanha do candidato a prefeito Jair Rocha (PR), no final da tarde desta quinta-feira (29). Ele foi morto a tiros próximo ao comitê de campanha do candidato. O toque de recolher deve acontecer das 22 horas até as 5 horas entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro e, além de Cantagalo, se estende aos municípios de Virmond e Goioxim.
Além de citar o assassinato de Gervásio, o juiz considerou ainda que os municípios possuem baixo efetivo policial e lembrou que os ânimos estão acirrados em função das eleições. Ele também citou a “necessidade de direito da garantia fundamental a vida e segurança de todos os municípes”.
Quem desobedecer a ordem judicial estará sujeito a prisão em flagrante. Todos os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas deverão estar fechados e se houver desobediência os proprietários pagarão multa de R$ 5 mil e poderão responder judicialmente. A polícia irá fiscalizar e abordar todos os veículos que estiverem circulando durante o horário determinado para o toque de recolher. Além de prisão em flagrante, os infratores poderão ter seus carros apreendidos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais