Nem mesmo a chuva que caiu pouco tempo depois do início da manifestação pública em Cascavel afastou as 10 mil pessoas que foram às ruas pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A estimativa de participantes foi feita pela Polícia Militar que classificou o evento como o “mais tranquilo possível”.
Durante o protesto, os manifestantes cantaram uma versão diferente da música “Pra não dizer que não falei das flores”, um marco das canções de protesto no regime militar. “Dilma vai embora, que o Brasil não quer você. Aproveita e leva o Lula e os vagabundos do PT”, foi paródia cantada pelos manifestantes.
Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, aproximadamente 2 mil pessoas compareceram à marcha do protesto. Houve um princípio de confusão no começo da manifestação porque dois rapazes portando uma bandeira vermelha tentaram se manifestar contra a marcha. Os ânimos foram contidos pelos guardas municipais e os dois homens acabaram se retirando do local.
Ao som de hinos oficiais e de gritos como “Fora Dilma” e “Fora PT”, a caminhada começou por volta das 10h00 e levou cerca de 40 minutos para atravessar os 700 metros entre a Praça Barão do Guaraúna e o Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, onde foram soltos fogos de artifício.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Deixe sua opinião