Nem mesmo a chuva que caiu pouco tempo depois do início da manifestação pública em Cascavel afastou as 10 mil pessoas que foram às ruas pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A estimativa de participantes foi feita pela Polícia Militar que classificou o evento como o “mais tranquilo possível”.
Durante o protesto, os manifestantes cantaram uma versão diferente da música “Pra não dizer que não falei das flores”, um marco das canções de protesto no regime militar. “Dilma vai embora, que o Brasil não quer você. Aproveita e leva o Lula e os vagabundos do PT”, foi paródia cantada pelos manifestantes.
Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, aproximadamente 2 mil pessoas compareceram à marcha do protesto. Houve um princípio de confusão no começo da manifestação porque dois rapazes portando uma bandeira vermelha tentaram se manifestar contra a marcha. Os ânimos foram contidos pelos guardas municipais e os dois homens acabaram se retirando do local.
Ao som de hinos oficiais e de gritos como “Fora Dilma” e “Fora PT”, a caminhada começou por volta das 10h00 e levou cerca de 40 minutos para atravessar os 700 metros entre a Praça Barão do Guaraúna e o Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, onde foram soltos fogos de artifício.
Senado aprova regulamentação da reforma tributária; texto volta para a Câmara
Câmara reacende debate sobre voto impresso: o que diz o projeto aprovado pela CCJ
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Lula precisa passar o cargo para Alckmin enquanto está internado? Veja o que diz a Constituição