• Carregando...
Fruet durante a primeira reunião com o diretório do PT, realizada nesta quarta-feira em Curitiba | Antônio More / Gazeta do Povo
Fruet durante a primeira reunião com o diretório do PT, realizada nesta quarta-feira em Curitiba| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

O pré-candidato à prefeitura de Curitiba pelo PDT, Gustavo Fruet, se reuniu oficialmente na tarde desta quarta-feira (2) com os diretórios estadual e municipal do PT para discutir a aliança para as eleições deste ano. Durante o encontro, Fruet falou sobre o ex-presidente Lula, sobre a escolha de seu vice e aproveitou para anunciar a equipe que fará parte de seu plano de governo.

Esse foi o primeiro encontro oficial de Fruet com o partido após a decisão do PT, no último final de semana, de apoiar a candidatura do pedetista ao invés de lançar candidatura própria para as eleições municipais deste ano. O pré-candidato afirmou, no encontro, que o vice na chapa será do PT, mas que o partido é que decidirá pelo nome internamente. Um dos nomes cotados para a vaga é o do deputado federal Angelo Vanhoni.

Durante a coletiva, o pedetista falou também sobre as especulações de que teria que se retratar com o ex-presidente Lula para ter apoio nas eleições. Em 2005, Fruet era deputado federal pelo PSDB quando foi sub-relator da CPI que investigou o mensalão, o maior escândalo da gestão de Lula. Fruet disse que não irá se retratar porque o que fez foi um trabalho contra a corrupção e não contra o PT.

Roseli Isidoro, presidente do diretório do PT de Curitiba, reforçou durante o encontro que as lideranças do PT estarão integradas nas eleições. Segundo ela, Lula, Dilma, Gleisi e Paulo Bernardo "participaram intensamente da campanha" após um amplo debate interno de que o partido seguiria com o apoio a Fruet.

Plano de Governo

Durante a coletiva, membros do PT e do PDT afirmaram que estão trabalhando juntos na elaboração do plano de governo e da estratégia de campanha, que começará em julho. Fruet aproveitou a reunião para anunciar a equipe que fará parte de seu plano de governo, que será comandada pelo professor Fábio Scatolin, do curso de Economia da Universidade Federal do Paraná: as economistas Eleonora Fruet (irmã de Gustavo), Liliana Carleal e a advogada Mirian Gonçalves. O PDT decidiu também, durante o encontro, que no dia 23 de junho será realizada a convenção do partido, no Clube Thalia, para definir os candidatos que disputarão as eleições de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]