O pré-candidato à prefeitura de Curitiba pelo PDT, Gustavo Fruet, se reuniu oficialmente na tarde desta quarta-feira (2) com os diretórios estadual e municipal do PT para discutir a aliança para as eleições deste ano. Durante o encontro, Fruet falou sobre o ex-presidente Lula, sobre a escolha de seu vice e aproveitou para anunciar a equipe que fará parte de seu plano de governo.
Esse foi o primeiro encontro oficial de Fruet com o partido após a decisão do PT, no último final de semana, de apoiar a candidatura do pedetista ao invés de lançar candidatura própria para as eleições municipais deste ano. O pré-candidato afirmou, no encontro, que o vice na chapa será do PT, mas que o partido é que decidirá pelo nome internamente. Um dos nomes cotados para a vaga é o do deputado federal Angelo Vanhoni.
Durante a coletiva, o pedetista falou também sobre as especulações de que teria que se retratar com o ex-presidente Lula para ter apoio nas eleições. Em 2005, Fruet era deputado federal pelo PSDB quando foi sub-relator da CPI que investigou o mensalão, o maior escândalo da gestão de Lula. Fruet disse que não irá se retratar porque o que fez foi um trabalho contra a corrupção e não contra o PT.
Roseli Isidoro, presidente do diretório do PT de Curitiba, reforçou durante o encontro que as lideranças do PT estarão integradas nas eleições. Segundo ela, Lula, Dilma, Gleisi e Paulo Bernardo "participaram intensamente da campanha" após um amplo debate interno de que o partido seguiria com o apoio a Fruet.
Plano de Governo
Durante a coletiva, membros do PT e do PDT afirmaram que estão trabalhando juntos na elaboração do plano de governo e da estratégia de campanha, que começará em julho. Fruet aproveitou a reunião para anunciar a equipe que fará parte de seu plano de governo, que será comandada pelo professor Fábio Scatolin, do curso de Economia da Universidade Federal do Paraná: as economistas Eleonora Fruet (irmã de Gustavo), Liliana Carleal e a advogada Mirian Gonçalves. O PDT decidiu também, durante o encontro, que no dia 23 de junho será realizada a convenção do partido, no Clube Thalia, para definir os candidatos que disputarão as eleições de outubro.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre