Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, em primeira discussão, na tarde desta segunda-feira (12), a criação do Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (e-DOALEP). O objetivo é tornar mais transparentes os atos da Casa. O projeto para divulgação dos diários na internet só entrou na pauta da Assembleia depois da publicação de uma série de denúncias levantadas pela Gazeta do Povo e pela RPC-TV.
De acordo com o projeto, o Diário Eletrônico será disponibilizado na internet, com acesso por meio do site da Assembleia (www.alep.pr.gov.br). Não será necessário cadastro para que os interessados possam ler o conteúdo dos diários.
A veiculação será diária, de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas, exceto nos feriados nacionais, estaduais e do município de Curitiba, além dos dias em que não houver expediente na Assembleia. A versão on-line do Diário Oficial substituirá a versão em papel.
O prazo para a implantação do Diário Eletrônico é de 30 dias. Durante a sessão desta segunda-feira, o deputado Durval Amaral (DEM), membro da comissão que discutiu a criação do diário, disse que o sistema está praticamente pronto e deve funcionar antes mesmo do prazo. "A formatação está quase concluída. Acredito que antes do prazo oficial a população terá acesso do Diário Online", afirmou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião