Saques eram realizados na agência do Centro Cívico
- video
O diretor de relações institucionais do HSBC, Helio Duarte, confirmou a demissão de nove funcionários do banco que trabalhavam na agência do Centro Cívico e no posto que fica dentro da Assembleia Legislativa do Paraná. Segundo o diretor, eles teriam autorizado saques com cartão e cheque sem verificar quem eram as pessoas que estavam retirando o dinheiro.
A sindicância do HSBC confirmou o desvio de dinheiro da Assembleia, denunciada na série Diários Secredos da Gazeta do Povo e RPC TV. No esquema, funcionários do legislativo assinavam cheques em branco para que outras pessoas efetuassem saques na agência. Os cheques foram destruídos assim que começaram as denúncias de irregularidades.
O banco também solicitou o encerramento de 19 contas bancárias, entre elas as de duas agricultoras que confirmaram que eram funcionárias da Assembleia, mas nunca trabalharam lá. Também serão adotados novos procedimentos pela instituição para que não aconteçam novas irregularidades. Segundo Duarte, os saques só serão liberados quando a pessoa que está retirando o dinheiro estiver identificada e autorizada a realizar a operação.
Deixe sua opinião