| Foto: Reprodução /RPCTV

O cientista político Sérgio Braga, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), defendeu a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para investigar as irregularidades denunciadas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPC-TV. A entrevista foi apresentada no Paraná TV 1ª edição desta sexta-feira (19). "Só falta dinheiro na cueca e dinheiro na meia", disse.

CARREGANDO :)

Braga salientou que as evidências de irregularidades são estarrecedoras e cobrou que sejam feitas investigações profundas na Casa. Para ele, o trabalho do Ministério Público do Paraná (MP-PR) nas investigações será essencial para que todos os fatos sejam esclarecidos.

Braga destacou ainda que muitos envolvidos no escândalo irão se afastar da cena política, momentaneamente, apostando que o caso irá cair no esquecimento. Dessa forma, o professor da UFPR defendeu que Abib Mibuel, ex-diretor-geral da Assembleia - que pediu afastamento provisório do cargo na quinta-feira (18) – convoque uma entrevista coletiva para prestar esclarecimentos sobre os fatos denunciados. Abib é suspeito de gerenciar o esquema de funcionários fantasmas da Casa.

Publicidade

O cientista político afirmou também que a população quer transparência nos atos do Legislativo e que os deputados têm a obrigação de dar um retorno aos cidadãos, o que – na opinião de Braga – só pode ser feito por meio da CPI.

Assista à reportagem em vídeo:

Leia todas as reportagens da série Diários Secretos completa da RPC-TV e Gazeta do Povo

Publicidade