Reportagem da edição desta quinta-feira do Jornal de Londrina mostra que, em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), a ex-assessora do PT, Soraya Garcia, apontou nove dos dezoito vereadores eleitos em outubro do ano passado como supostos beneficiados direta ou indiretamente pelo caixa dois que existiria na campanha que reelegeu o prefeito Nedson Micheleti. O JL teve acesso à integra do depoimento de Soraya, tomado pela PF no último dia 8.

CARREGANDO :)

Os vereadores têm se mostrados cautelosos quando o assunto é o caixa dois. Na última terça-feira, eles rejeitaram um requerimento que visava convidar representantes do Ministério Público (MP) e da Polícia Federal (PF) para irem à Câmara explicar as investigações sobre o caixa dois. O requerimento só recebeu dois votos favoráveis: de sua autora, Sandra Graça (sem partido), e de Marcelo Belinati (PSL).

Curiosamente, entre os citados pela ex-assessora, estão quatro vereadores que, pelo menos teoricamente, teriam apoiado outros candidatos a prefeito no primeiro turno, uma vez que seus partidos tinham nomes próprios na disputa. São eles: Sidney de Souza e Luiz Carlos Tamarozzi, do PTB, Jamil Janene (sem partido) e Tercílio Turini (PPS).

Publicidade

O PTB de Souza e Tamarozzi teve o deputado federal Alex Canziani como candidato a prefeito. Jamil estava à época no PDT, que lançou Barbosa Neto. E Turini ainda não havia trocado o PSDB pelo PPS. Os tucanos disputaram o primeiro turno com o deputado federal Luiz Carlos Hauly.

Os vereadores negaram o envolvimento na campanha do PT.

Veja a reportagem completa no Jornal de Londrina