Para o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Águide Meneguette, a escolha do deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB-PR) como ministro da Agricultura foi muito boa por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"O deputado Reinhold Stephanes é um excelente técnico, com uma larga experiência na agricultura. Além de ter sido secretário da Agricultura no Paraná, diretor do INCRA, foi o principal executivo no Ministério da Agricultura durante a gestão do ministro Cirne Lima, na década de 70, uma das melhores registradas no setor", afirmou em nota o presidente da Faep.
De acordo com Meneguette, "a passagem de Stephanes pelo Ministério da Previdência mostrou que ele é um executivo de mão cheia e o Brasil precisa de pessoas assim, que fazem acontecer, que saibam administrar", definiu.
Ocepar
A Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) também gostou da confirmação de Stephanes como ministro. "Para nós, o fato de ser um ministro do Paraná é excelente. A expectativa é muito boa, ele é conhecedor da administração pública, ele já foi secretário da Agricultura (do Paraná), é um profundo conhecedor do assunto, disse o superintendente da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), José Roberto Ricken, por telefone.
Segundo o dirigente da entidade do estado que é o maior produtor brasileiro de grãos, o segmento agropecuário do estado deverá apoiar o novo ministro.
"No que depender do setor... para colaborar, estamos à disposição."
Richen disse ainda que o fato de Stephanes já atuar junto à Frente Parlamentar do Cooperativismo deverá ajudar na relação do novo ministro com as cooperativas agrícolas. "É uma pessoa que a gente tem contato."
Fetaep
Mesmo com as ações mais voltadas para o ministério do Desenvolvimento Agrário, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) aprova o nome do deputado federal paranaense como novo ministro da Agricultura.
"Além de ser do Paraná, o que é bom para o estado, ele tem bastante conhecimento técnico e influência política. É mais um paranaense como ministro e assim vamos abrindo espaço político em Brasília", afirmou o presidente da Fetaep, Ademir Muller.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas