Sem mostrar nenhum constrangimento pelas denúncias em que está envolvido, o pré-candidato a presidente da República pelo PMDB Anthony Garotinho, afirmou nesta sexta-feira que não é covarde como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse que não sabia de nada e, que apesar das denúncias, vai manter sua candidatura. Garotinho afirmou ainda que não vai ceder à ameaça dos bancos nem à chantagem das Organizações Globo. Ele disse ainda que não vai desistir e que vai até o fim.
O pré-candidato fez um discurso inflamado na Assembléia Legislativa de Pernambuco, durante a cerimônia para entregar ao ex-governador do Rio o título de cidadão de Pernambuco. Ele voltou a dizer que as doações feitas para sua campanha são legalizadas. Garotinho disse que por trás das denúncias estão interesses contra o povo. Ele afirmou que vai mandar investigar as denúncias e explicar o que for preciso.
O presidente da Assembléia Legislativa, Raimundo Pimentel (PMDB-PE), não conseguiu esconder o constrangimento durante a solenidade. Ele disse que se forem confirmadas as denúncias, o título concedido ao pré-candidato pode ser cassado.