As inscrições contra o ex-presidente Lula, pichadas na porta do Instituto Lula na madrugada de sábado (5), foram cobertas por um grafite de Tody One . O local havia amanhecido com mensagens agressivas contra o ex-presidente: “Luladrão”, “basta de corrupção” e “sua hora chegou corrupto”.
Sob o título “Menos ódio, mais arte”, o Instituto divulgou o desenho. Na nova imagem, destacam-se os dizeres “Luta de Povo”, “Força, Luta”, “Xenofobia não passará”, “Somos Nordeste”, “Somos fortes”, “Somos Luta!.
A pichação ocorreu após a condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor e liberado – na sexta-feira (4), durante a Operação Lava Jato. O Instituto Lula foi um dos locais vasculhados pela Polícia Federal. Os investigadores sustentam que a entidade teria recebido repasses de empreiteiras que formaram cartel no esquema de corrupção na Petrobras a título de supostas doações e palestras. Lula falou por mais de três horas em uma sala da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião