O irmão de Celso Daniel, João Francisco Daniel, desafiou o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, a se submeter a um detector de mentiras. Durante a acareação na CPI dos Bingos nesta quarta-feira, João Francisco rebateu afirmações de Carvalho e disse que sempre amou seu irmão, assassinado quando era prefeito de Santo André, em 2002.
- Eu desafio o senhor a um teste de polígrafo com um organismo internacional. Tem que ser internacional, não confio nos organismos nacionais. Eu amo e sempre amei meu irmão Celso. Quem é o senhor para dizer que eu não gostava dele? Tenho álbuns de aniversários que o Celso comemorou na minha casa. O senhor não imagina o meu sentimento por meu irmão, para fazer tudo o que fiz e que estou fazendo aqui por ele - afirmou João Francisco.
Ele chegou a se exaltar:
- Temos que acabar com esta palhaçada aqui.
- Isso aqui não é uma palhaçada - respondeu Gilberto Carvalho.
- Palhaçada é o que o senhor esta dizendo. A CPI não é uma palhaçada, muito pelo contrário - explicou-se João Francisco.
O assessor de Lula negou que tenha afirmado que João Francisco não amava seu irmão. Carvalho garantiu que apenas disse que havia um distanciamento entre eles.
- Irmãos de Celso Daniel querem ver sua agenda e seu computador
- Gilberto Carvalho se diz pasmo com irmãos de Celso Daniel
- João Francisco: 'Gilberto, você está com a alma aprisionada'
- João Francisco diz que rompeu com Gilberto Carvalho na casa de Greenhalgh
- Bruno Daniel: Carvalho ajudou apenas parcialmente na investigação da morte do prefeito
- Gilberto diz que irmãos de Celso Daniel servem a 'jogo político'