O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira (15) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assinar, na próxima segunda-feira (19), medida provisória para facilitar investimentos visando à Copa do Mundo de 2014.
"Na próxima segunda-feira (19), o presidente Lula assina medida provisória para investimentos públicos de obras que serão realizadas para a Copa de 2014", afirmou Padilha. Ele disse que uma das medidas será para facilitar que estados e municípios captarem investimentos.
O ministro fez a declaração nesta quinta-feira, em Curitiba, durante apresentação aos empresários paranaenses da Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento, elaborado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão consultivo da Presidência da República.
De acordo com o ministro, o momento é de uma agenda que auxilie na sustentação do novo ciclo que o país vive. "Desde janeiro os conselheiros debatem essa nova agenda, que apresentamos ao presidente Lula em junho e agora estamos levando para os estados. O consenso é que o Brasil deve crescer com inclusão social e aproveitar ao máximo sua nova inserção no mercado internacional".
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Deixe sua opinião