O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuperou votos entre o eleitorado paulista. Em pesquisa realizada pelo Ibope, sob encomenda da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo, Lula aparece com 40% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, feita no fim de abril, o presidente tinha 33% dos votos. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, perdeu preferência entre os eleitores paulistas e ficou com 38% das intenções de voto, contra 42% na pesquisa anterior. Na primeira pesquisa da série, divulgada no início de abril, Lula tinha apenas 28% dos votos e Alckmin era franco favorito, com 46% do eleitorado.
De acordo com o Ibope, Lula e Alckmin estão tecnicamente empatados, pois a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para cima ou para baixo.
Os demais candidatos citados na pesquisa são Heloísa Helena, com 4% das intenções de voto, seguida por Enéas (3%) e pelo senador Pedro Simon (1%). Se a eleição fosse hoje, os votos brancos e nulos somariam 9% e 5% dos entrevistados afirmaram que não sabem em quem votar ou não opinaram.
O Ibope entrevistou 1.204 eleitores em 62 municípios paulistas entre os dias 2 e 4 de junho.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob número 725034/2006.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil